Como valorizar o seu perfil nas redes sociais?

As redes sociais tem se tornado cada dia mais presente na vida das pessoas, sendo a maior vitrine virtual do mundo contemporâneo. Sendo assim, elas revelam muito sobre quem somos e o que pensamos, causando uma primeira impressão, seja na nossa vida pessoal ou profissional. Por isso, mais do que nunca, é muito importante termos atenção, cuidado e bom senso.

 O perfil nas redes sociais é algo que muitos recrutadores olham antes de realizarem a entrevista de emprego pessoalmente. Ou seja, cada vez mais somos avaliados pela forma como nos apresentamos nas redes sociais. Desta forma, uma postagem inadequada pode pôr em risco nossa imagem, principalmente a profissional.

Mas então quer dizer que perdemos a liberdade de nos expressarmos? A resposta é não. Porém, tudo na vida é uma questão de bom senso e equilíbrio, assim também acontece com nossas redes sociais, como já dito acima.  Sendo assim, o recomendado é que você tenha uma rede para seus relacionamentos pessoais e outra para contatos profissionais ou você pode recorrer às configurações de privacidade que as redes oferecem, decidindo o que cada um pode ver dentro do seu espaço virtual.

Além disso, quando desejar se manifestar sobre algo, faça de forma inteligente. Exponha suas opiniões de maneira madura, sensata e com argumentos consistentes, sem agressividade. Outra dica é escrever e compartilhar conteúdos que valorizem a sua imagem. Sendo assim, sempre pense antes de postar a próxima foto ou escrever um novo post que tipo de imagem você quer passar, afinal, valorizar o seu perfil nas redes sociais  fará com que você se saia bem no processo seletivo e quando já estiver ingressado no mercado de trabalho.

Open chat
Powered by