Você sabe quais cursos profissionalizantes estão em alta?

O mundo está vivendo um momento de incerteza e instabilidade econômica, fazendo com que as empresas tornem-se mais cautelosas e criteriosas na hora de contratar novos profissionais.  Por isso, é muito importante se aperfeiçoar em determinada área, para que assim, você possa conseguir um lugar de destaque em meio aos concorrentes.  

Dessa forma, os cursos técnicos são uma boa opção, pois eles  fornecem aos alunos as habilidades práticas e teóricas necessárias para entrar no mercado de trabalho. Pensando nisso, nós listamos alguns cursos profissionalizantes que estão em alta.

1 – INFORMÁTICA

Também conhecido como Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, o técnico em informática pode atuar desde o conserto e manutenção de computadores até em desenvolvimento de softwares (como aplicativos de celular) e programação para a web.

2 – RECURSOS HUMANOS

Presta apoio no processo de gestão de pessoas em empresas de diversos portes, analisa benefícios, pesquisa direitos trabalhistas, faz contratações e prepara o trâmite para demissão de funcionários.

3 – MARKETING

Faz análise de vendas, desenvolve projetos de comunicação, sai em busca de novos clientes e ajuda a melhorar o relacionamento da empresa com seus clientes e fornecedores.

4 – ESTÉTICA

O mercado de estética cresceu muito nos últimos anos. Sendo assim, a área se tornou promissora para quem quer entrar no mercado de beleza, seja como empreendedor ou como funcionário de clínicas e institutos de estética e salões.

5 – MECÂNICA

O aluno aprende a fabricar, montar e instalar máquinas e se torna capacitado a atuar como responsável por manter o maquinário em funcionamento.

6 – ELETRICISTA

Você aprenderá a projetar, executar e fazer manutenção de instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais e poderá atender às mais diversas solicitações do mercado.

Pretende fazer algum curso profissionalizante? Nós do IAPEC temos os melhores cursos com os melhores preços para você. Entre em contato com a gente!

Open chat
Powered by